Rede Concepcionista de Ensino  - Colégio Maria Imaculada - Brasília-DF

Colégio

Maria Imaculada

Brasília-DF

Notícias

Jul.
07

2025

Projeto Literário: Inventa-Desventa

No dia 23/06, os alunos do 1º ano vivenciaram o encerramento de uma atividade, conduzida pela professora Lívia Prado. A proposta surgiu a partir da leitura do livro Inventa-Desventa, de Marta Lagarta, que inspirou os estudantes a criarem suas próprias invenções originais.

Com base no que aprenderam durante a leitura e utilizando materiais diversos, os alunos colocaram a mão na massa e criaram produções criativas, cheias de personalidade. O momento especial foi a apresentação dos trabalhos para a turma, em que cada criança pôde mostrar sua criação e compartilhar seu processo de invenção.

A atividade valorizou a expressão individual, a oralidade e a imaginação, por serem pilares importantes no desenvolvimento das crianças. Porque, como acreditamos por aqui: se expressar é arte!