Rede Concepcionista de Ensino  - Colégio Maria Imaculada - Brasília-DF

Colégio

Maria Imaculada

Brasília-DF

Notícias

Oct.
01

2018

Momentos de oração e reflexão foram destaques na Vigília Jovem

Nos dias 28 e 29 de setembro, o Colégio Maria Imaculada realizou a Vigília Jovem Concepcionista de 2018. O evento religioso foi promovido pelo coordenador da Pastoral e professor de Ensino Religioso, Wagner Melo, e reuniu 45 adolescentes, entre eles alunos e ex-alunos da escola e, também, amigos dos estudantes. O encontro proporcionou momentos de reflexão, oração, debates e atividades recreativas.

“A Vigília Jovem foi sensacional! A participação dos alunos, a empolgação e a emoção foram marcantes. Assim como o Papa Francisco nos ensina, é muito bom e gratificante ver o jovem evangelizando outros jovens, essa foi uma felicidade para a nossa escola”, afirma Wagner.

Para receber os jovens, foi realizada uma bela acolhida, com orações especiais. Em seguida, os participantes foram encaminhados para as atividades programadas pela equipe da escola, com a ajuda dos grupos Filhos de Maria, da Paróquia São João Bosco (Núcleo Bandeirante), o Grupo Vem, da Paróquia Perpetuo Socorro (Lago Sul), e do Grupo Noite com Cristo, da Paróquia São Pedro de Alcântara (Lago Sul). Entre as principais, destacaram-se peças de teatro, música e dança e, também, conversas sobre temas sociais e religiosos.

Além disso, ao longo do evento, todos tiveram a oportunidade de participar de momentos espirituais para refletirem sobre a vida, o amor com o próximo, generosidade e, também, assuntos relacionados à realidade dos jovens. As orações foram destaques da programação, uma boa oportunidade para os adolescentes terem seus momentos de conversa com Deus. O evento foi encerrado na manhã do dia 29 de setembro, com uma Missa, presidida pelo padre Americo, assistente espiritual do Colégio Madre Carmen Sallés.


Depoimentos dos alunos

Gabriel Bertão Gomes (aluno do 7º ano “A”): “Eu gostei muito da atividade noturna, que foi quando as luzes se apagaram para que pudéssemos brincar em atividade especial com a equipe. Também gostei muito dos teatros, pois um grupo veio se apresentar na escola. As peças deles foram ótimas”.

Maria Eduarda Barbosa (aluna do 6º ano “A”): “Eu gostei da Vigília, achei diferente e divertida. Foi a primeira vez que participei de uma vigília e a parte que mais gostei foi a dos teatros”.

Eduardo Campos Altoé (aluno do 7º ano “A”): “Eu já participei de vigílias nas paróquias São Pedro e Perpetuo Socorro, as duas localizadas no Lago Sul. A daqui da escola foi muito divertida, ano passado eu também participei da vigília aqui, e nesse ano tiveram mudanças que melhoraram ainda mais. A atividade noturna e os teatros foram as partes que mais gostei”.

Marcelo Bigonha Salgado (aluno do 7º ano “A”): “Aqui na escola, eu participo das vigílias desde o ano passado. Dessa vez, eu gostei muito de todas as atividades e brincadeiras que fizemos”.

Pedro Marques (aluno do 7º ano “B”): “A Vigília foi uma experiência muito legal. Nesse ano participamos de brincadeiras diferentes. O que mais gostei foram as apresentações de teatro, pois mostraram a importância de Deus nas nossas vidas”.


Fernanda de Lima
Assessoria de Comunicação Social