Rede Concepcionista de Ensino  - Colégio Maria Imaculada - Brasília-DF

Colégio

Maria Imaculada

Brasília-DF

Notícias

Feb.
20

2019

Aprovação

Ex-aluna do Colégio Maria Imaculada é aprovada em vestibular no curso de Medicina




Conciliar estudos e diversão foi o segredo para Amanda Peres ter conseguido a tão sonhada aprovação no curso de Medicina. Nesta quarta-feira (20), a ex-aluna do Colégio Maria Imaculada visitou a Escola e esbanjou felicidade ao relembrar de sua trajetória acadêmica, amigos e professores. Para ela, os ensinos humanos e cristãos da Instituição foram essenciais para o seu crescimento pessoal.

Amanda tem 18 anos e está cursando Medicina no Centro Universitário de Brasília (UniCEUB). Ela estudou no Colégio por aproximadamente seis anos consecutivos, cursando turmas do Ensino Fundamental. No 2º ano, ela teve como professora a Irmã Maria Vieira, que nos últimos anos, foi a diretora administrativa da Escola.

“Tenho muitas lembranças boas da Escola. Até hoje mantenho contato com professores e amigos que fiz aqui. Os maiores aprendizados que tive no Maria Imaculada foram valorizar e respeitar o próximo, esse Colégio é muito humano e isso me ajudou a escolher uma faculdade humana”, conta. Ao falar dos amigos, ela fala com carinho que mantém contato com diversos colegas. Julia Verdade, também ex-aluna do Colégio, é uma das melhores amigas de Amanda.

Durante a visita na Escola, Amanda conversou e relembrou histórias com a diretora pedagógica, Maria Rosângela Viegas de Araujo, e com a auxiliar de coordenação, Almirene Reis (Mira). Ela também visitou as turmas do 8º ano e 9º ano e conversou com os alunos, dando dicas de como estudar para as provas de vestibular.

Para os alunos que estão se preparando para o vestibular e demais provas que visam a aprovação em faculdades, Amanda diz que é importante que as pessoas saibam conciliar estudos, família e amigos. “Se você ficar preso apenas em estudar, o efeito pode ser ficar nervoso e isso atrapalha muito nas avaliações. Então, é sempre bom ter um balanço e conseguir unir e ter horários para estudar”, aconselha.


Fernanda de Lima
Assessoria de Comunicação Social