Rede Concepcionista de Ensino  - Colégio Maria Imaculada - Brasília-DF

Colégio

Maria Imaculada

Brasília-DF

Notícias

Apr.
09

2019

Viva Santa Carmen!

Missa marca comemoração do aniversário natalício de Santa Carmen Sallés no Colégio Maria Imaculada



No dia 9 de abril, comemora-se o aniversário de Santa Carmen Sallés. A fundadora da Congregação Concepcionista nasceu no ano de 1848, na cidade de Vic, localizada na Espanha. Para celebrar essa data especial, o Colégio Maria Imaculada reuniu alunos, famílias e educadores em Missas especiais, que foram presididas pelo assistente espiritual da Escola, padre Clóvis Cavalcanti. As Celebrações foram marcadas por homenagens feitas pelos alunos da Instituição.

As missas foram realizadas na entrada dos alunos, às 7h30, no período matutino, e às 13h30, vespertino. Ao chegar à Escola, a imagem de Santa Carmen Sallés, que enfeitava e deixava a decoração ainda mais bonita, chamava a atenção dos alunos e familiares. Para iniciar, o professor de Ensino Religioso e coordenador de Pastoral, Wagner Melo, desejou boas-vindas a todos e contou um pouco sobre a vida da fundadora.

Durante a homilia nas celebrações, padre Clóvis deu destaque à Semana Santa e à importância de aceitar os chamados e missões de Deus. “Santa Carmen disse sim a Deus, e dedicou-se para educar crianças e jovens. Por isso, montou escolas lindas como essa, que além de ensinarem as matérias como Português, Matemática e Ciências, também voltam-se a mostrar aos educandos os ensinamentos de Jesus Cristo”, disse o presbítero.

Após as celebrações, os alunos fizeram belas e emocionantes homenagens à Santa Carmen Sallés. Os estudantes das turmas do 1º, 2º e 3º anos do turno matutino cantaram uma bela música que retratava a vida da religiosa. Já as crianças da Educação Infantil do vespertino apresentaram um belo coral.

Além disso, o Colégio Maria Imaculada está engajado em uma causa muito especial: arrecadação de fundos para a construção da Capela Santa Carmen Sallés, em Passos, Minas Gerais. Por isso, nas Missas houve momentos especiais destinados ao ofertório. As doações poderão ser depositadas em urnas na Escola até o final do mês de abril.


Fernanda de Lima
Assessoria de Comunicação Social