Notícias
Apr.
25
Aula prática trabalha o raciocínio lógico dos alunos
Após encerrar o período do primeiro bimestre do ano letivo, os alunos das turmas de 6º ao 9º ano participaram de atividades práticas que estimularam a concentração, a interação e o raciocínio lógico. As dinâmicas aplicadas aos alunos envolveram jogos de tabuleiros e foram coordenadas pelo professor de Matemática Diego Sales.
Jogos de perguntas, xadrez e damas foram algumas das brincadeiras realizadas pelos alunos. O objetivo foi mostrar que a Matemática também está presente na diversão e que as atividades podem ajudar a desenvolver diferentes habilidades.
Aulas diferenciadas na disciplina já foram aplicadas aos educandos anteriormente. Em 2017, o professor desenvolveu uma dinâmica utilizando a tecnologia. Porém, neste ano, o educador resolveu mostrar que é possível trabalhar o raciocínio lógico sem utilizar aparelhos eletrônicos.
“A educação é feita a todo momento, e os alunos precisam descobrir e desenvolver suas habilidades. Atividades extras são importantes, pois permitem que estudantes ganhem destaques em liderança, cooperativismo, entre outras coisas”, disse Diego Sales.
Fernanda de LimaAssessoria de Comunicação Social